Dúvidas Frequentes

Quais são os tipos de fixações existentes para drywall?

Quadros, prateleiras, armários, suportes para TV, vídeos e micro-ondas são alguns dos muitos objetos e acessórios que podem ser fixados diretamente em paredes construídas nos Sistemas Drywall. Utilizar sempre ganchos e buchas próprios para drywall. Em áreas úmidas (banheiros, cozinhas, áreas de serviço etc.) deve haver atenção especial às instalações hidráulicas e elétricas que possam existir no interior das paredes.
Para objetos que necessitem de mais de um ponto de fixação (prateleiras, estantes, quadros grandes etc.) a distância mínima entre os pontos deve ser de 40cm.
Cargas pesadas (armários grandes, bancadas de cozinha, bancadas de banheiro etc.) ou cargas concentradas (suportes de TV, redes de balanço etc.) necessitam de aplicação de reforços internos nas paredes. Esses reforços, manutenções e reformas são realizados rapidamente e com qualidade por profissionais especializados.


A manutenção é mais fácil em drywall ou em paredes de alvenaria?

Sim por conta da sua tecnologia. As instalações elétricas e hidráulicas passam pelo interior das paredes, agilizando o acesso.

O drywall é superior à alvenaria na questão do conforto térmico?

Sim. As propriedades das chapas de gesso contribuem para regular e estabilizar a temperatura. Dessa forma, o ambiente fica fresquinho no verão e quentinho no inverno.

Um imóvel construído com drywall é mais fácil de vender?

Sim. Além do alto padrão de qualidade que respeita as mais rigorosas normas internacionais, a espessura das paredes em drywall é menor que a das paredes de alvenaria, ampliando a área útil do ambiente.

O drywall pode ser utilizado em áreas úmidas?

Sim. Para essas áreas são especificadas as chapas verdes, com proteção antifungo, resistentes à umidade. A impermeabilização deve seguir os procedimentos adotados como padrão para áreas úmidas em alvenaria.

O que é drywall?

Drywall é o sistema para construção de paredes e forros mais utilizado na Europa e nos Estados Unidos. Por fora, parece uma parede de alvenaria. Porém, internamente combina estruturas de aço galvanizado com chapas de gesso de alta resistência mecânica e acústica, produzidas com rigoroso padrão de qualidade.

O drywall pode receber pintura, azulejo ou outro tipo de revestimento?
Sim. Neste caso, o drywall funciona exatamente como uma parede convencional, com a vantagem de oferecer uma superfície lisa e já pronta para o acabamento. 

A casa fica bonita com drywall?
Claro. A beleza do ambiente dependerá do projeto de arquitetura e do seu toque pessoal. A qualidade do acabamento é igual ou até superior à de uma parede convencional, porém o sistema é mais racional e extremamente versátil para manutenção e futuras reformas.

O drywall permite fixação de armários, estantes, quadros e suportes de TV?
Sim. Todo tipo de objeto pode ser fixado em drywall. As lojas especializadas vendem buchas apropriadas para o drywall, do tipo expansivas ou basculantes, que são ancoradas direto na chapa. Cozinhas e outras áreas que exigirem armários mais pesados ou suporte de TV devem ser especificadas no projeto, para que a estrutura do sistema seja reforçada.

 

Sobre a loja

Loja Online Sulmodulos, aqui você encontra os melhores produtos com os melhores preços,Compre com preço de Distribuidor em até 4x sem juros e receba na sua obra ou no conforto de sua residencia, venha conferir!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

Sulmódulos Sistemas Construtivos Ltda - CNPJ: 91.493.650/0001-71 © Todos os direitos reservados. 2023

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade